WEB RADIO RGA evangelico blog: Homem que ameaçou atirar em Barack Obama dizendo que ele é o anticristo é condenado à prisão

uol

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homem que ameaçou atirar em Barack Obama dizendo que ele é o anticristo é condenado à prisão



Um homem que ameaçou atirar no presidente norte americano Barack Obama 
se referindo a ele com o anticristo foi condenado a um ano de prisão. Segundo a agência Reuters, Nicholas Savino, de 42 anos, teria feito a ameaça ao presidente no site da Casa Branca no ano passado.

A mensagem deixada por Savino no site da Casa Branca afirmava: “O presidente Obama é o anticristo. Como resultado de ter descumprido da Constituição você deve se demitir ou será morto a tiros”.

A condenação de Nicholas Savino foi proferia pelo juiz Distrital dos EUA James Munley, que também ordenou que o homem se submeta a um tratamento de saúde mental, e que fossem retidas armas e munições apreendidas em sua casa. No local, polícia encontrou duas armas de assalto, 11.000 cartuchos de munição de longo alcance, e uma terceira arma foi encontrada em seu carro. Livros sobre como disparar “sob pressão” e sobre o uso de aviões como armas também foram encontrada em sua posse.

A ameaça foi feita no mesmo mês de Obama tinha programado em sua agenda várias visitas ao estado da Pensilvânia, local onde Savino mora.

Os registos judiciais também revelou que Savino planejava compartilhar suas intenções com “milícias em todo o país e com os meios de comunicação”. A investigação do caso revelou que ele tinha de fato havia enviado e-mails para membros de várias dessas milícias.

Segundo o LA Times, Savino se declarou culpado da acusação de ameaça, e foi indiciado por um grande júri no ano passado. Inicialmente, ele poderia ser condenado a até cinco anos de prisão e a pagar uma multa de US $ 250.000, mas agora foi sentenciado a passar 10 meses atrás das grades, e cumprirá mais dois anos de liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário