WEB RADIO RGA evangelico blog: Durante debate com cristão, ateu questiona porque Jesus veio ao mundo “corrigir o trabalho de Deus”

uol

terça-feira, 17 de junho de 2014

Durante debate com cristão, ateu questiona porque Jesus veio ao mundo “corrigir o trabalho de Deus”



Bill Maher é um apresentador de TV norte americano conhecido por levantar questões polêmicas em seu Talk Show. Ateu, Maher recebeu recentemente em seu programa o escritor e líder religioso Ralph Reed, fundador do grupo Christian Coalition (Coalisão Cristã). Durante a entrevista, que tinha como foco o novo livro de Reed, o apresentador o questionou o porquê Jesus precisou vir ao mundo “para corrigir o trabalho de Deus”.

Durante a entrevista, o apresentador afirmou que é mal visto por pessoas religiosas e perguntou a Reed o que faria da fé uma coisa boa. A resposta de Reed foi de que a fé vem para ajudar as pessoas com um “senso de propósito”, e não para orçar a elas um “conjunto de regras” para a vida.

- Quando você sentir que seu destino eterno está resolvido, você terá paz, conforto e liberdade, para fazer a coisa certa e não ligar para o que os outros pensam de você – afirmou Reed, explicando como é sentir fé.

Em resposta à afirmação do religioso, Maher argumentou que a fé também direciona para as guerras religiosas. Ao ouvir o contra argumento do fundamento filantrópico da fé, em dispor de serviços como abrigos e instituições de caridade, o ateu respondeu novamente dizendo que atos beneficentes podem ser feitos “sem magia”.

O apresentador cita ainda uma pesquisa realizada entre norte-americanos sobre a veracidade da Bíblia e questiona o motivo da vinda de Jesus à Terra, argumentando que seria contraditório ele ter vindo “corrigir” o trabalho de um Deus perfeito.

- Se a Bíblia é um livro perfeito, escrito por um cara perfeito, por que Jesus precisa vir corrigir o seu Pai? Eu não entendo – questionou Maher, segundo o The Christian Post.

Em resposta a esse questionamento, Reed afirma que Maher estaria ignorando o Novo Testamento e da nova aliança com Deus, ao utilizar essa abordagem, e explica que Jesus veio ao mundo “porque o homem estava caído e em pecado”, e ainda ressalta que ‘todos nós estamos aquém da glória de Deus”.

Diante dessa argumentação, o apresentador afirma que tudo deveria ser perfeito.

Como resposta a essa afirmação, e para encerrar o debate, Reed afirma que o cristianismo não se trata de um manual irredutível de regras e regulamentos.

- Você não está indo para o céu por cumprir regras. Você vai chegar ao céu por um relacionamento pessoal com Deus por meio de Seu Filho (Jesus) – conclui o líder cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário